Métricas em equipes ágeis: como aplicar?

Desenvolver produtos de forma eficiente (fazer as coisas da melhor maneira) e de forma eficaz (fazer aquilo que gerará mais valor primeiro) são desafios de quem está enfrentando o tufão chamado transformação digital.

A caminhada para propagar agilidade no negócio é árdua e exige mudanças culturais, pessoas abertas ao aprendizado, otimizações nos processos, um uso efetivo da tecnologia, o apoio diretivo, entre outros atributos. Ao longo dessa jornada, uma dúvida certamente surgirá: como sei que estou progredindo?

Para responder tal pergunta é fundamental que você tenha em mãos métricas, afinal, serão elas que o apoiarão na tomada de decisões assertivas.

Aprender com o passado, entender a saúde presente dos processos e do negócio e projetar cenários futuros a partir do seu histórico, fará com que você concretize a evolução da mudança.

No livro Métricas Ágeis – Obtenha melhores resultados em sua equipe compartilhei alguns dos aprendizados que os números podem oferecer para equipes que estejam criando ou evoluindo um contexto ágil.

Pensando em levar a importância das métricas de negócio e de processo de forma prática, criamos na Plataformatec um treinamento, presencial, que tem como objetivo responder os seguintes questionamentos:
– Como utilizar métricas de negócio para criar OKRs?
– Quais métricas podem ser utilizadas para monitorar o fluxo de desenvolvimento?
– Como essas métricas podem ser representadas visualmente?
– Por que as métricas são importantes para o diagnóstico de problemas?
– Quais são as principais armadilhas relacionadas a análise de métricas?

Participando do encontro, você estará apto a aplicar as técnicas apresentadas na próxima segunda-feira 😉

O instrutor da primeira turma serei eu e ela acontecerá em São Paulo no dia 16/06 (sábado) das 09h às 18h. Veja mais detalhes aqui.

E aí, vamos juntos aprender um pouco mais sobre como utilizar métricas em contextos ágeis?

Se você está lendo este blog post e tem interesse em fazer o treinamento, deixo neste link um desconto especial de R$ 120,00, mas corra, pois liberamos apenas 5 ingressos!

 

Curso: Métricas para Projetos Agile

Um curso gratuito, em 7 e-mails, em que Raphael Albino, autor do livro “Métricas Ágeis”, ensina o que medir e como interpretar os dados.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Comments are closed.