RS on Rails 2013: nós estivemos lá

No último dia 19 de outubro de 2013, aconteceu em Porto Alegre, nas dependências da PUC-RS, o RS on Rails. Eu, João Britto e Lucas Mazza participamos do evento que conseguiu abranger palestras que falavam sobre a cultura e os hábitos do programador, importantes para o desenvolvimento pessoal; as de cunho técnico, compostas com bastante código, para desenvolvimento técnico; e também cases reais, que mostram como o mundo realmente é fora dos livros.

Alguns participantes do RS on Rails 2013. Foto por Gabriel Sobrinho

Gostaríamos de agradecer o convite e o cuidado da organização, que se preocupou desde a localização do hotel até em apresentar a cidade e seus costumes. Foi muito bom continuar o networking na Redenção e tomar um chimarrão com o pessoal após o evento.

Abaixo, seguem os talks que nós apresentamos no evento. Sinta-se à vontade para dar feedback nos comentários abaixo!

Contribuindo com Open Source: a teoria na prática – por Lucas Mazza

A palestra fala sobre como a cultura do Open Source influencia o nosso dia-a-dia,
pois Open Source não se resume a “programar de graça”, e sim, a um espírito maior de colaboratividade.

Um time, vários projetos – por Gustavo Dutra

Eu falei sobre colaboratividade entre todos da empresa. “Um time, vários projetos” trás um pouco da realidade da Plataformatec e várias dicas de como conseguir trazer o sentimento de um único time entre todos da empresa.

Ruby além dos trilhos – por João Britto

Já o João Britto mostrou alternativas ao “feijão com arroz” do Rails e do Ruby. Na “Ruby além dos trilhos”, ele apresentou vários questionamentos, todos regados de muito código para exemplificar as ideias.

Comments are closed.