ContÁgil: A nossa nova newsletter mensal de agilidade

TL;DR: Criamos uma nova newsletter mensal com conteúdos sobre agilidade, a ContÁgil! Entre e se inscreva!

Como vocês devem ter percebido, nos últimos anos a Plataformatec tem investido cada vez mais na área de processos. A quantidade de conteúdo sobre agilidade que produzimos em 2016 foi superior ao que fizemos em todos os anos anteriores somados!

No entanto, temos muito mais a falar do que conseguimos escrever… Temos muitos assuntos interessantes, abordados no contato diário com nossos clientes, e sentimos que precisamos compartilhar ainda mais as novidades que presenciamos. Com isso, veio a ideia da newsletter mensal de agilidade!

O propósito da newsletter é compartilhar com vocês blog-posts, artigos e conteúdo em geral que nos impulsionam e nos ajudam a superar os desafios que encontramos no dia-a-dia.

Ah eu sou dev, o que isso agregará para mim?

Tenha você um papel de Dev, Product Owner, Gerente de Projetos, Scrum Master, CTO, CEO ou qualquer outro relacionado a tecnologia, essa newsletter é para você. Para você que quer desenvolver softwares melhores de maneira mais ágil. Para você que precisa priorizar melhor as features do seu produto, para gerar valor mais rápido para sua empresa. Pra você que precisa de mais ferramentas para engajar o time e fazer com que a cadência de entrega seja mantida. Seja qual for o seu cargo, se você tem tecnologia no coração e agilidade na veia, essa newsletter é para você.

Quero assinar a ContÁgil Newsletter

Mas Colucci, o conteúdo será sobre Scrum? Kanban? XP?

Bom, como dissemos em nosso blog post “Nós não somos necessariamente Ágeis… Mas com certeza somos ágeis!“, nós consideramos que o futuro do ágil não está em seguir uma ou outra metodologia, e sim adaptar ao seu contexto as práticas que impulsionem seu processo de desenvolvimento. Com isso, não vamos nos prender à metodologias na hora de compartilhar tais conteúdos. Vamos focar em apresentar conteúdo de qualidade, seja de XP, Scrum, Kanban, PMBOK ou outra vertente.

Então será apenas uma curadoria de conteúdo? Por que não uso o Google?

Google, e afins, são ótimas fontes de informações (acredito que sem Google, Stackoverflow e Wikipedia o mundo ainda estaria dependendo de máquinas a vapor), mas para usá-los você precisa saber o que não sabe. A nossa intenção é apresentar conteúdos que você não sabia que precisava, trazer um grau de serendipidade à newsletter.

No entanto, não é apenas uma curadoria de conteúdo. Em cada edição, um de nossos Agile Consultants vai desenvolver sua análise, opinião e visão acerca de um tema Ágil, baseando-se na experiência da Plataformatec de 8 anos entregando projetos de software e prestando consultoria sobre agile.

Mas eu não quero minha caixa de entrada do email lotada!

E nem terá! A nossa newsletter será mensal! Entre um mês e outro você terá tempo de sobra para amadurecer o conteúdo compartilhado.

E quanto isso vai me custar?

Nada. Zero. “De gratis”. “0800”. 🙂

Como me inscrevo?!

Se você se interessou e deseja se inscrever, basta entrar no link da ContÁgil e colocar seu email. Fácil, rápido e indolor.

Quero assinar a ContÁgil Newsletter

Comments are closed.